As pessoas dizem tanto sobre relacionamentos

As pessoas dizem tanto...

Dizem que não se pode ter mau humor com o namorado, que isso o espanta. Que namorado gosta e de estar ao lado de uma moça sempre contente e disposta a tudo.
Que namorado gosta de mulher que faz tudo na cama e não nega uma noite.
Que namorado gosta de ser surpreendido com romantismo ou uma lingerie nova.

E eu, a todo tempo com esses pensamentos.
Tentando mais uma vez ser alguém melhor a outra pessoa.
Será que isso é realmente necessário?

Já neguei sexo. Já reclamei muito. Briguei a toa. Não sou a melhor pessoa pra fazer surpresas. E isso me martela a mente como um peso, como um defeito.
Já sai de um relacionamento determinada a não abrir mão do que quero por outra pessoa, de ser eu mesma e fazer as minhas vontades. Mas cá estou, mais uma vez, fazendo igual. Pois na minha mente há a frase que "namorar é abrir mão de algumas coisas" e essa fica me chateando. Me dando o medo de que se eu seguir o que penso realmente vou acabar decepcionando a pessoa que gosto.

Mas afinal, se ele gosta mesmo de mim, vai continuar comigo mesmo assim?

...
{deveria ter continuação, mas a questão me impede de querer pensar nisso novamente}