Ammy, eu te entendo.

Acabara de terminar um relacionamento de dois anos e pouco com um cara que possui características familiares. Um homem parecido com seu pai, seu ex-sogro, de uma dificuldade de expressar sentimentos que te confundia, mas não te fazia perder as esperanças.
Nesse namoro você se preocupava com ele e se doava de uma forma diferente, porém não sentia reciprocidade.
Desde que se conhece por gente necessitou de alguém para chamar de "meu amor, meu melhor amigo, meu namorado". A necessidade de estar em uma paixão fazia parte da sua vida de forma que nem você mesmo percebia, achava que era mera sorte ou benção do acaso. Necessidade que vem e talvez sempre vira pela falta de carinho ou apoio dos pais, nos momentos que era preciso.
Mas, mesmo assim, não encontrou ainda o cara certo. Não que exista o cara certo, mas aquele que ao menos exista amor. Pois você, apesar de tudo, acredita no amor.
Acredita na troca louca de olhares sem motivo algum, apenas pela intuição. Acredita que vale a pena estar ao lado na cama de uma pessoa que te faça acordar melhor. Onde você tenha pensamentos bons, que te faça planejar o futuro com a palavra "continuaremos" e não um "mudaremos". Pois quando e amor, não há muitas mudanças, nem muitas adaptações, nem maneiras de suportar. Há amor, e ponto. Já basta.

Basta que, nem mesmo toda essa descrição e forma de entender seria necessária. Nem mesmo filminhos com finais felizes. Momentos ruins também ocorrem e pode não acabar tão bem, porém o casal supera.

E esse seu namoro acabou. Pois não era casal, isso com o tempo se desmanchou. Era você, tentando recuperar algo que já estava perdido e que custou umas boas gotas de sofrimento para entender.
Te desejo força e paciência. O sofrimento ainda não acabou. Há muito o que suportar, para se libertar isso é necessário.
Desejo que quando ocorrer, perceba o quão bom é se amar, para assim amar o próximo - Assim diz uma amiga minha que nunca encontrou um namorado até então, mas que serve de exemplo para mostrar que não há regras nem receitas. Nem tudo que eu desejei agora.

Lei it be. Deixa estar. Deixa o tempo. Ele vai ajudar de verdade!