Eu também vou reclamar [10]

A cada dia que passa sinto vontade de sair de casa, morar sozinha.
Não pelo fato de se aventurar, nem de experimentar nada.

Por necessidade!
A necessidade de fazer as coisas do meu modo sem ser julgada.
A necessidade de ter o meu canto, da minha forma, sem ninguém mexer pra tentar descobrir se faço algo de errado. Sem ninguém pegar nada sem pedir, e não devolver.
A necessidade de sair de casa para o trabalho, sem ninguém desconfiar disso.
A necessidade de chegar em casa sem ninguém dar bronca por algo que fiz ou que acharam que fiz.
A necessidade de querer comprar algo, sem ninguém reclamar por isso. A necessidade de querer fazer algo, sem ninguém me julgar por isso!

Já "pago" parte da minha vida, e descobri a força que tenho para encontrar emprego, trabalhar e estudar, então presumo que dinheiro não é mais problema.
Já descobri a força que tenho em acordar cedo todos os dias, para escutar bobagens de inúmeras pessoas, para chegar em casa e enfrentar olhares que tanto julgam.

Morar sozinha...
Quais os gastos adicionais?
Contas de água, luz, gás, aluguel e produtos básicos da casa...
Quais os desafios?
Não ser roubada, reservar os domingos para limpeza da casa e das roupas, fazer a própria comida...
O que seria obrigatório?
MINHA RESPONSABILIDADE...

Colocando em balança, compensa?
Um esforço maior e mais cansaço, para uma cabeça mais leve, tranquila...
Sinto vontade de apostar, de seguir!