Falando sobre amor! Ou melhor, viajando na batatinha..

Trecho d'um poema de Luís Vaz de Camões:
"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente ;"


_ Sobre a primeira estrofe:
É fogo é? Coloca a mão e olhe prestando atenção pra ver se arde ou não!
Eu, por experiência própria, já senti. Não foi diretamente no fogo, mas numa assadeira beem quente... E dói, aii como dói!
Esse negócio de fogo, que 'hot, very hot', de quente e quentura ainda não é pra mim. Sou jovem ainda, vamos estudar primeiro né?!!
Só se estiver falando de fogão, de pimenta... Nossa, adoro molho de pimenta! E quanto mais picante melhor!!
Pimenta do reino... Amo por demais da conta! Minha mãe sempre coloca nas carnes (porque se não tiver ninguém come). Gosto também daquelas pizzas de calabresa da Sadia! Não que eu esteja fazendo propaganda (até poderia fazer, se eles darem um cache, é claro!), mas que a calabresa é picante é, e eu adoro isso! Imagine essa pizza com um catchup por cima, aqueles beem picantes... Vixee, num ia prestar!
Picante, comer... Isso sim é pra mim!


_ Sobre a segunda estrofe:
Eu tenho uma outra opinião...
Amor, principalmente aquele não correspondido, é ferida que dói e forma aquelas bolhas de pus... E olha: dói também!!
E quanto mais mexe, mais aumenta a bolha. Então eu digo: se não for correspondido (a), parte pra outra ou espere se tornar a famosa "casquinha", para então tentar novamente.
Aí lá vai mais um tombo, e a ferida, e o pus (argh!), e possivelmente a casquinha... É inevitável, todos vão sentir isso um dia (ou numa noite). Pode ter certeza que a dor de um tombo eu já senti! E é até bom, porque é num tombo que se levanta, ergue a cabeça e diz: "Ufa, ainda estou viva!"

Eu ia postar uma imagem de uma ferida, porém nem procurei no Google, pensei outra vez e tive a conclusão que iria ser muito nojento! O blogueiro (fantasma) não merece ver um 'negócio' desses!
É, falei certo: Ia.
Eu até poderia procurar "o amor, o fogo e a ferida" com um sentido figurado. Isso eu até achei, e postei... Mas sei lá, não sei se ficou de acordo com este lindo e comovente texto.


Hoje acordei "meio" sarcástica e cheia de criatividade e "abrobrinhas" no intelecto! Foi aí que saiu tudo isso. Saiu bom, ruim e assim...
Se você passar por aqui e ler, comente! Preciso de opiniões, tanto positivas quanto negativas. Diz aee, pode xingar, zombar, lisonjear... Pode ter certeza que irei guardar suas palavras no meu coração!