Atualmente, o que é ser adolescente??

Muitas pessoas me julgam uma pessoa muito "criança", infantil, que só fala "abrobrinhas"...
Mas afinal, o que é ser adolescente?

Pelo o que eu vejo na maioria deles, ser adolescente é ter assuntos como "ah, naquela festa eu fiquei com tais garotos", ou "caraaca, naquela outra festa eu causei pra C***"... Ser adolescente é só pensar em beijar, balada e o resto que se ferre!... Principalmente as matérias da escola e sua família quando te contraria...
Ser adolescente é assistir aqueles programas medíocres de televisão e achar que é bonito e bom para a mente e o corpo... É pensar que não está na idade de pensar em faculdade e/ou trabalho e que a vida é uma praia cheia de maravilhas...

Então eu NÃO sou adolescente meesmo!

Me acham criança por eu rir à toa... E eu falo da minha família sim, com muito carinho!
Pular quando se está feliz não é coisa de adolescente... Torcer pelo time da escola muito menos!
Falar de música, cantar Roupa Nova e gostar de MPB é coisa de criança ou coisa antiga!
E romantismo? Ah, que coisa mais melosa!... Mas eu prezo o romantismo e não vou ficar "pegando" qualquer um não, não sou assim e nunca serei!
Balada? Até gosto de festas e shows, mas não fico causando e me mostrando... Sei ser feliz no meu canto, curtindo o momento!
Não usar maquiagem e não se preocupar muito com espinhas é desleixo! Não, eu apenas tenho coisas melhores p/ preocupar!
Dizem que sou "cdf" quando digo que gosto de estudar... Não é que gosto de estudar, é PRECISO estudar... Por mais que seja chato eu faço do estudo uma diversão! E me preocupo com o meu futuro profissional!
Sim, sim, eu falo "abrobrinhas", e sei muito bem que tem gente que não gosta, mas esse é o meu jeito, e não ligo p/ opiniões alheias!
E sei muito bem ser séria quando é preciso!

Acha que sou criança? Por fora um conceito seu, por dentro uma personalidade minha! E com muito orgulho sou assim!

Prefiro ser uma eterna e louca criança do que ser uma adolescente!

Revoltada?
Estou contrariando as estatísticas?
Não, apenas é o que eu penso!