Aos alunos e mestres da vida

Há um tempo penso em escrever algo sobre os últimos anos que passei. Sinto necessidade de escrever, de certa forma me livrar desses pensamentos. Até já deixei como tarefa escrever carta para cada um que citarei logo mais, porém a falta de coragem em entregar juntamente com o curto tempo me impediram de continuar.
Queria ao menos aqui deixar minhas lembranças transformadas em aprendizado e agradecimentos, de forma que isso não se torne uma despedida, e sim um novo OI!
Não podemos dizer que terminou... O que terminou? Deixou tudo para trás? E se um dia nos reencontrarmos? ...
Aos poucos vou falar de momentos ou características importantes que cada pessoa que conviveu comigo.

Começando pela FORÇA DE VONTADE, da Giovanna, Tami, Amanda. Cada uma carrega um exemplo de menina-mulher batalhadora! Que trabalha, estuda e ainda arranja tempo para descançar ou se divertir. Aprendi com cada uma que eu posso ter mais força. Elas serão parte da minha inspiração daqui pra frente!
Logo me lembro do EXCÊNTRICO e sincero. Posso então falar da Aline, da Nicole e do Marcelo. Extravagâncias e sinceridades diferentes, mas que me cativaram. Sou poucas as pessoas com coragem de falar o que passa pela cabeça. Lógico que nem todo o mundo gosta de verdade e preferem o habitual, isso acaba deixando de lado tais corajosas pessoas; mas com isso aprendi a continuar sem medo de dizer a verdade, de ser EU independente do que aconteça!

Falando em CORAGEM... Esse poderia ser o sobrenome de grandes professoras como a Káthia, a Juliana Corvino e a Valéria, que tem de sobra para enfrentar certas caras feias e fazer o que há de melhor: ensinar e dar exemplo! E usa os alunos como INSPIRAÇÃO, para aprimorar ainda mais as aulas e os projetos da escola! ... Não devem ter ideia é que seus atos se tornam LIÇÃO do que é fazer o que gosta, e correr atrás disso!
É clichê repetir que professores ensinam muito mais que matéria. Vale a pena repetir, pois ensinam a crescer, ser cidadão, melhorar a personalidade. Sim! Eu acredito que a escola, junto com a família, me molda pouco a pouco. A professora Sônia será inesquecível na lição da HONESTIDADE, VERDADE e principalmente o PERDÃO. Apesar dos pesares, no fim de tudo foi o que eu mais aprendi com ela! *-*
Os professores me moldam e me encaminham! O que seria dos meus próximos anos se eu não tivesse aproveitado os fins de aula para papear com o professor Vitão? Quem me recomendaria meu futuro curso? E quem aumentaria minha esperança se não fosse o Sidão sempre dizendo aos alunos "Tudo que vem do esforço tem uma recompensa mais gostosa!"... E as caronas com a professora Regina, falando sobre a vida... Assim repito novamente: Os professores ensinam muito mais que matéria!

Há também os alunos que surpreendem!
Cada ato, cada opinião me ensinava um pouco sobre as pessoas diariamente...
A Paula é a aluna que foi ALÉM das expectativas. Deu a volta por cima e conseguiu se superar em Química. Pediu ajuda, se virou. Me ensinou que na hora das dificuldades encontramos caminhos que jamais esperamos! Além de nunca perder a alegria! ^^
O Felipe Moura, com o apelido SURPREENDENTE. Em momentos distintos, ações diferentes. Tanto na feira de ciências como esses últimos meses.
Alunos admiráveis! Colegas que jamais imaginava conversar, mas que cada dia me "amoleceu".
Thaís com seu PENSAMENTO FORTE. Não liga para o que os outros falam e nem se abala com apelidos estranhos. Quem é melhor para falar algo dela, não é verdade? E além disso, a incrível DIALÉTICA, assim como Gabriel, que demonstrou a cada trabalho e apresentação. Me ensinaram a preocupar menos com as opiniões contrárias e foram molde para eu tentar me livrar da timidez!
Colegas impressionantes! Gustavo, Leandro, Fernando. Esforçados! Me mostraram que só o REAL ESFORÇO me levará a algum bom caminho!
Outros colegas que ao conhecer aprendi a não julgar por uma sala inteira...
Pessoas que me ensinaram que a PACIÊNCIA E TOLERÂNCIA rege qualquer situação em grupo. Lygia, Carlos e muitos professores!
E para finalizar essa parte com todo o carinho, lembrarei sempre dos COMPANHEIROS! Giulia, Carol, Stéfanie, Fernanda Pina, Estephanie, Gustavo, Letícia, Sabrina, Alessa... Que além de ensinar, caminharam do meu lado. Me animaram nas horas chatas, foram recíprocos.

A partir daqui AGRADEÇO!
Agradecer o caminho, as idas e voltas, acompanhada sempre de um bom papo.
Agradecer o "bom dia" de todos os dias. Mesmo que isso pareça ser "obrigatório"...
O sorriso, o carinho, o abraço... A ajuda, o apoio. A sinceridade e força!

Aos amigos, que mesmo depois desse rumo tenho certeza: me tratarão como sempre, de forma simples e real.
Agradecer TUDO que aprendi, com todos vocês, ALUNOS E MESTRES da vida!