Volta às (lastimáveis)(?) aulas!

8ª série...
Tudo como sempre... É aquela coisa de direção nova, escola reformando, novos alunos. E o melhor de tudo, estudar na classe que 'comanda'!

1º dia, 1ª aula.
Toca o sinal, e vem uma professora aparentemente legal, dizendo a todos do "jornalzinho" da Secretaria de Ensino do Governo Estadual de São Paulo, dizendo que até em Março, o tal jornal iria substituir o Livro Didático...
Todos olham com 'aquela cara' de desaprovação ao jornal.
Foi quando a professora começa a falar de que matéria ela dava aula (Artes), e quando ela falou do assunto tratado na primeira aula (Um trecho de Romeu e Julieta) que todos os alunos começaram a ficar desanimados. Uns olharam a professora com raiva, outros abaixaram a cabeça, outros fingiam prestar atenção. Por fim, não só o jornal, mas também a professora foram motivo de comentários maldosos!

2º dia, 1ª aula.
Todos já conheciam o professor, exceto os três ou quatro alunos novos... Ele é de Ciências, um "maluco gente boa"; tinha gente que reclamava mas no fundo também tinham uma simpatia.
Ele também falou sobre o bendito jornal, todos também olharam com aquela cara de desgosto àquele pedação de papel. Mas o jeito era suportar...
E com a consciência de que o jornal não iria sair de lá, muitos prestaram atenção e por incrível que pareça a aula com aqueles gráficos sobre o número de quatis em certa floresta foi 'interessante'!

3º dia, 1ª aula.
Idem ao 1º dia, só que com algumas exceções:
O professor é de Matemática. E pra alegria das alunas, bonito!
A aula foi com o jornal. E apesar de muitos alunos como eu acharem que essa recuperação de 42 dias não adiantará em nada, habituando-se estão eles com a idéia.
Por isso, a aula foi engraçada e agradável!


haha, só quero ver perto do final do ano se a escola estará com essa mesma harmonia...